Home / Recentes / Criminosos são suspeitos de usar drones para levar celulares e drogas a presídio no Ceará

Criminosos são suspeitos de usar drones para levar celulares e drogas a presídio no Ceará

OPERAÇÃO

Quatro pessoas foram presas durante operação

Grupo usava drones para levar materiais para dentro de presídios no Ceará (Foto: Ilustrativa/Freepik)

1
1

Uma organização criminosa acusada de utilizar drones para inserir celulares, drogas e outros materiais ilícitos dentro de unidades prisionais do Ceará foi alvo da Operação Escudo Aéreo, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) na manhã de quarta-feira (19). Segundo a Polícia Federal, o grupo usava os equipamentos para manter a comunicação entre detentos e integrantes de facções do lado de fora, permitindo a articulação e determinação de crimes fora do sistema prisional. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

A operação cumpriu quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Justiça Estadual. Mais de 50 agentes participaram da ação, que teve apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

As investigações apontam que os drones eram operados por um grupo estruturado responsável por abastecer presos com celulares, entorpecentes e outros itens proibidos, além de facilitar ordens enviadas de dentro das unidades prisionais.

Leia também:

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *