Home / Recentes / Crise na Venezuela atrasa retorno de jogador do Corinthians ao Brasil

Crise na Venezuela atrasa retorno de jogador do Corinthians ao Brasil

Crise

Jogador está em processo de reemissão de passaporte e não há previsão de retorno

1
1

O elenco do Corinthians se reapresentou neste sábado (3/1) no Parque São Jorge para o início da temporada de 2026. Porém, o início dos trabalhos ficou marcado por algumas ausências, entre elas, a do volante venezuelano José Martínez, que está em processo de remissão de passaporte na Venezuela e não pode deixar o país até que a situação do documento seja resolvida.

A situação se torna ainda mais complicada devido à crise da Venezuela, que, após ataque dos Estados Unidos, teve o líder Nicolás Maduro capturado por forças americanas neste sábado (3/1). Apesar disso, o Corinthians não relaciona o momento de tensão no país com a situação de Martínez.

O Corinthians esclareceu que em setembro de 2025, identificou a necessidade de reemissão do passaporte de Martínez. Porém, após tentar resolução com as embaixadas em São Paulo e Brasília, o Alvinegro foi informado que o prazo para resolução do processo seria de seis meses, ou seja, o jogador ficaria impossibilitado de participar de competições internacionais com o Timão.

Martínez, então, voltou para a Venezuela para aproveitar as férias e iniciar o processo de reemissão do documento. Até que a situação seja resolvida, o atleta não poderá deixar a Venezuela, dessa forma, não há previsão de retorno do atleta ao Brasil. O Corinthians informou que acompanha o desenrolar dos fatos “de perto”.

Outros desfalques

Martínez não foi a única baixa no elenco na representação. A ausência mais notável é a do centroavante Yuri Alberto. O camisa 9 do Timão foi liberado para resolver trâmites burocráticos do processo de obtenção de cidadania europeia. Segundo o Corinthians, a documentação é para fins pessoais do atacante.

Fabrizio Anglieri e Maycon também não se juntaram ao elenco. Ambos estão em processo de renovação contratual com o Corinthians.

Ja Alex Santana, Héctor Fernández e Renato vão se apresentar na segunda-feira (5/1) e irão treinar em horário alternativo.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *