Herói
Zagueiro perdeu a tia na véspera da decisão e dedicou o tetra da Libertadores à família
FOTOS GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Autor do gol que garantiu o tetracampeonato da Libertadores ao Flamengo, Danilo revelou após a final contra o Palmeiras, disputada neste sábado (29/11), em Lima, no Peru, que viveu um momento de profunda dor familiar às vésperas da decisão. O zagueiro contou que perdeu a tia um dia antes da partida e que, por conta da tragédia, o pai não pôde estar presente no estádio.
Visivelmente emocionado, o defensor falou sobre a importância da conquista pelo clube do coração e dedicou o título à família, em especial ao pai.
“Não é segredo para ninguém que eu sou flamenguista e o quanto eu queria voltar para jogar no Flamengo. Era minha prioridade. Hoje foi um dia especial, porque ontem meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e minha tia, irmã dele, acabou falecendo, e ele teve que voltar. Meu pai, que também é flamenguista, está lá em Bicas, em Minas Gerais, com a galera toda assistindo. Não pôde estar presente porque, infelizmente, minha tia faleceu. Dedico essa vitória à minha família, especialmente a ele”, disse o zagueiro.
Este não foi o primeiro gol de Danilo em uma final de Libertadores. Em 2011, ainda com a camisa do Santos, ele marcou o segundo gol do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, resultado que garantiu o tricampeonato do clube paulista.
Fonte: Mais Goiás











