Home / Recentes / Desfile sobre Lula teve deboche criminoso contra fé cristã, diz presidente da frente evangélica

Desfile sobre Lula teve deboche criminoso contra fé cristã, diz presidente da frente evangélica

polêmica

Michelle Bolsonaro cobrou posicionamento da frente evangélica, e Flávio Bolsonaro falou em ataque à família

Imagem: Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP), afirmou que o desfile em homenagem a Lula (PT), da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Carnaval do Rio de Janeiro, teve um deboche criminoso contra os evangélicos. No desfile deste domingo (15), uma ala da escola representou os conservadores em latas de conserva com o rótulo “família”, o que rendeu críticas de políticos da direita.

“O que me preocupa é o deboche criminoso, o escárnio contra a fé cristã. Não vamos aceitar que zombem da fé cristã, que usem a cultura para dividir nosso povo”, diz Gilberto Nascimento.

“Democracia não é humilhar quem pensa diferente. É ter respeito, saber conviver. Não se pode, com dinheiro público, ir para a avenida ridicularizar cidadãos que pensam diferente”, completa.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) cobrou um posicionamento da Frente Parlamentar Evangélica repudiando o que chamou de escárnio.

“A fé cristã foi exposta ao escárnio em nome da cultura travestida de politicagem. Dizem que o país é laico, mas laicidade não autoriza zombaria nem humilhação”, escreveu em suas redes sociais.

Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que deve concorrer à Presidência, disse que o desfile atacou “o maior projeto de Deus na Terra: a família”.

O presidente da frente evangélica diz ainda que o governo Lula deveria valorizar os evangélicos como “o segmento que mais trabalha nas questões sociais”. Na opinião dele, o desfile ajuda a agravar a imagem ruim do petista entre os religiosos.

“As pessoas que assistem acabam conectando as duas situações. Os assessores do presidente sabiam o que iria acontecer”, afirma.

*Via Folha de São Paulo

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *