SÉRIE B
Com situação definida na Segundona, o Dragão apenas cumpriu tabela diante do Fantasma
Foto: Heber Gomes/Mais Goiás
Em seu último jogo como mandante na temporada de 2025, o Atlético se despediu do Estádio Antônio Accioly com um empate. Pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão não saiu do 0 a 0 com o Operário-PR, na tarde deste sábado (15/11). O resultado mantém as equipes na mesma posição em que iniciaram a rodada. Os goianos seguem em 10º. Já os paranaenses estão em 14º.
O Rubro-Negro e o Fantasma voltarão a campo no próximo domingo (23/11), quando se despedirão da Segundona. Os dois clubes jogarão no mesmo horário: às 16h30. Enquanto o Atlético vai até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, o Operário-PR recebe a Ferroviária, no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa.
O jogo
Atlético e Operário-PR fizeram uma partida morna desde os primeiros minutos de bola rolando. Com situação definida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão teve pela frente uma equipe que precisava de apenas um empate para se livrar definitivamente das chances de queda para a terceira divisão nacional. E foi o que aconteceu.
O primeiro lance de perigo do duelo aconteceu aos nove minutos, quando Jean Dias cruzou para Federico Martínez, que finalizou em cima do goleiro Vágner e desperdiçou a chance de colocar o Rubro-Negro em vantagem no placar. A reposta do Fantasma aconteceu apenas na marca de 23 minutos, quando Léo Gaúcho chutou em cima de Tito e quase inaugurou o marcador no Castelo do Dragão.
Ainda na primeira etapa, o Atlético teve mais duas oportunidades para marcar. Ambas com Guilherme Romão. Na primeira, aos 25 minutos, o lateral mandou muito perto da trave defendida por Vágner. Na segunda, já na marca de 37 minutos, recebeu de Ariel e mandou uma bomba, que explodiu no poste direito da meta do Operário-PR.
No segundo tempo, o atacante Lelê foi quem mais esteve perto de balançar as redes. Aos 28 minutos, o camisa 9 recebeu um longo lançamento de Luizão e mandou à queima-roupa, obrigando Vágner a fazer uma grande defesa para salvar o Fantasma. Depois, no minuto seguinte, o centroavante finalizou de voleio, com estilo, mandando a bola perto da trave. O jogo seguiu em ritmo lento até o apito final.
Ficha técnica
Atlético 0x0 Operário-PR
Data: 15 de novembro de 2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Atlético: Paulo Vítor; Valdir Júnior (Yuri), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald (Raí Natalino), Ariel (Talisson) e Robert; Jean Dias (Ezequiel Ham), Lelê e Federico Martínez (Luizão).
Técnico: Rafael Lacerda
Operário-PR: Vágner; Diogo Mateus (Gabriel Souza), André, Índio e Cristiano (Jefferson); Zuluaga, Thiaguinho (Léo Silva), Neto Paraíba e Boschilia; Vinícius Mingotti (Rodrigo Rodrigues) e Léo Gaúcho (Daniel Amorim).
Técnico: Alex Souza
Fonte: Mais Goiás











