Home / Recentes / Em seu segundo ano na elite, Abecat planeja se consolidar no cenário do futebol goiano

Em seu segundo ano na elite, Abecat planeja se consolidar no cenário do futebol goiano

CAMPEONATO GOIANO

A meta para 2026 é repetir o sucesso que a Onça-Pintada teve em 2025

Foto: ABECAT Ouvidorense

Sensação do Campeonato Goiano em 2025, quando fez sua estreia na elite estadual e chegou às quartas de final, a Abecat vem para 2026 com o desejo de se consolidar no futebol goiano. Para isso, o clube da cidade de Ouvidor mira, no mínimo, repetir o desempenho alcançado neste ano, quando esteve muito perto de ser semifinalista.

Em entrevista ao Mais Goiás, o presidente da Onça-Pintada, Diego Hilário, afirma que o planejamento para 2026 é trabalhar com o menor índice de erro possível. Desta maneira, ele acredita que a Abecat conseguirá atingir seu objetivo de estar sempre no cenário do futebol goiano.

“Esse ano, para nós, foi bastante produtivo e importante. Por muito pouco, não chegamos na semifinal. Mas a gente projeta se consolidar (na elite). Quando eu falo de consolidação, estou falando de, no mínimos, repetir o que nós já temos. Isso é consolidar. Mas é claro que sabemos da dificuldade, porque também tem outras clubes buscando isso. O campeonato é competitivo, é difícil. Nós planejamos trabalhar com o menor índice de erro possível, para consolidar a Abecat dentro do cenário do futebol goiano”, disse Diego Hilário ao Mais Goiás.

Para chegar à tão desejada consolidação, a Abecat aposta no técnico Ângelo Luiz, que levou o Anápolis estiveram no elenco que disputou o Goianão, e contratou jogadores que estão acostumados com o futebol goiano e com a Série D, competição que a Onça-Pintada disputará em 2026.

“Nós fizemos a contratação do técnico Ângelo Luiz, ex-Anápolis, que foi vice-campeão goiano e subiu o clube (Anápolis) para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Acho que isso mostra aquilo que pensamos e planejamos. Renovamos com cinco atletas que estiveram na Abecat neste ano, e buscamos vários outros que têm o perfil de Série D e que estão acostumado com o futebol goiano ou com estaduais que entendemos que são do mesmo nível do (Campeonato) Goiano. Então, a gente acredita bastante no nosso elenco. Temos trabalhado para dar toda a estrutura para esse elenco”, comentou Diego Hilário.

No ano que vem, quando o Campeonato Goiano passará a ter um novo formato de disputa, a Abecat estará no Grupo C da competição estadual, que ainda conta com Atlético, Centro Oeste e Anapolina. Ou seja, na primeira fase, a Onça-Pintada não os enfrentará. O time laranja e preto ainda aguarda a divulgação da tabela do Goianão para saber onde e quando estreará no torneio.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *