Home / Recentes / Fábrica de espetinho jogava corante para deixar carne mais vermelha, em Aparecida

Fábrica de espetinho jogava corante para deixar carne mais vermelha, em Aparecida

ABSURDO

Vídeo publicado pelo delegado Humberto Teófilo mostra corante vermelho adicionado à carne que viraria espetinho de linguiça mista

Fábrica de espetinho jogava corante para deixar carne mais vermelha, em Aparecida (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, descobriu uma fábrica de espetinhos que adicionava corante para deixar a carne mais vermelha. O responsável pela fábrica foi conduzido à Central de Flagrantes pelo delegado Humberto Teófilo e responderá pelo artigo 268 do Código Penal.

O artigo 268 afirma que é passível de punição quem infringe determinações do poder público destinadas a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Apena é de detenção de um mês a um ano, além de multa.

A operação foi registrada em vídeo e publicada pelo delegado nas redes sociais. Nas imagens, ele mostra uma caixa de plástico onde supostamente o corante era adicionado à carne.

Na caixa exibida no vídeo, era feita mistura de carne bovina e de frango para se fazer linguiças mistas. “Ou seja: a galera faz a distribuição do espetinho e a galera tá aí, metendo bronca”, afirma o delegado.

Além do corante, Teófilo mostra um produto que também era adicionado à carne, com o propósito de ser um fixador do corante.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *