cinema
Ator americano Jim Caviezel aparece caracterizado como o ex-presidente
(Foto: Reprodução – Twitter)
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais neste domingo (7/12) mostram o ator americano Jim Caviezel caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro no filme Dark Horse. Os registros, que teriam sido feitos durante gravações em São Paulo, dão as primeiras pistas do que o público pode esperar do longa, previsto para 2026.
Nas cenas vazadas, Caviezel aparece usando uma camisa verde e amarela com a frase “meu partido é o Brasil”, em cima de um palanque enquanto é aplaudido por dezenas de figurantes. Parte do público agita bandeiras com o rosto do político. As gravações teriam começado em outubro, tendo como uma das primeiras locações o Hospital Indianópolis, na zona sul da capital paulista.
O filme é dirigido pelo americano de origem iraniana Cyrus Nowrasteh e tem roteiro baseado no texto “Capitão do Povo”, escrito pelo deputado federal Mario Frias. Segundo informações, a produção promete revisitar não apenas o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, em Juiz de Fora (MG), mas também os bastidores da campanha presidencial daquele ano, além de momentos de hospitalização — seguindo a clássica estrutura da “jornada do herói”.
O elenco também conta com Sergio Barreto, que interpreta Carlos Bolsonaro, Edward Finlay no papel de Eduardo, e Marcus Almeida D’Ornellas como Flávio. A produção é assinada por Eduardo Verástegui, conhecido por “Som da Liberdade”, filme de 2023 que fez sucesso entre o público conservador.
No roteiro, o autor da facada aparece com o nome fictício de Aurélio Barba, personagem inspirado em Adélio Bispo. O lançamento oficial de Dark Horse ainda não tem data exata confirmada, mas está previsto para 2026.
Vídeo: Filme sobre Jair Bolsonaro tem primeiras imagens vazadas na internet
🚨 AGORA: Vídeo vazado da produção do filme “Dark Horse”, protagonizado por Jim Caviezel e que homenageará Jair Bolsonaro.
Trecho mostra Jair Bolsonaro nos braços de seus apoiadores após facada em Juiz de Fora (MG). pic.twitter.com/5htaKePois
— Brasil Alternativo (@bralternativo_) December 7, 2025
Fonte: Mais Goiás











