POLUIÇÃO SONORA
No início deste mês, outra festa no mesmo bairro, havia sido interrompida pela PM
Carro apreendido durante operação (Foto: Reprodução)
Duas festas no Jardim dos Ipês foram interditadas e dois veículos com som automotivo foram apreendidos e removidos para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) no domingo (23), durante uma ação de combate a festas irregulares e à poluição sonora em Aparecida de Goiânia.
Segundo a Polícia Militar (PM) e a Semma, as equipes chegaram aos locais após denúncias sobre os eventos irregulares. Não houve prisões durante a operação. Um dos espaços já havia sido interditado na última quinta-feira (20), mas voltou a funcionar irregularmente.
A operação conjunta entre o 45° Batalhão de Polícia Militar (45° BPM) e a Semma tem como objetivo coibir de forma rigorosa a perturbação do sossego público. A estratégia de “tolerância zero” adotada pelas autoridades prevê consequências severas para os infratores.
Multas e apreensões
A legislação municipal prevê a aplicação de multas de até R$ 5 mil e a apreensão do veículo responsável pela infração. Além disso, os proprietários dos imóveis onde ocorrem os eventos irregulares também estão sujeitos a penalidades financeiras.
No início deste mês, outra festa no mesmo bairro, Jardim dos Ipês, foi interrompida pela PM. Na ocasião, cerca de 150 pessoas estavam presentes no local, e quatro veículos com som automotivo foram apreendidos. Na mesma operação, uma distribuidora de bebidas no Setor Garavelo foi interditada por descumprir o horário de funcionamento estabelecido por lei.
Fonte: Mais Goiás











