CATEGORIAS DE BASE
O Rubro-Negro usará seu time sub-20 para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Tetracampeão da Copinha, o Flamengo não disputará a competição em 2026. A decisão tem como objetivo priorizar o uso dos atletas do time sub-20 do Rubro-Negro nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que acontecem simultaneamente ao maior torneio de base do país.
Nos últimos anos, o Flamengo tem iniciado o Carioca justamente com seu elenco sub-20, para “esticar” a preparação da equipe profissional. No entanto, o clube carioca decidiu acabar com o sub-20 B, que vinha disputando a Copinha. Desta maneira, o Rubro-Negro optou por abrir mão do campeonato de base.
De acordo com o site Globo Esporte, o Flamengo não se manifestará de forma oficial sobre o tema e que, internamente, o clube acredita que o novo calendário de competições do futebol brasileiro torna inviável a organização da equipe para disputar o torneio.
O Campeonato Carioca tem início marcado para o dia 14 de janeiro, enquanto que a Copinha acontece entre 2 e 25 de janeiro. Caso seja campeão da Libertadores, o calendário do Rubro-Negro se estenderá para que ele dispute a Copa Intercontinental, em meados do mês de dezembro.
Em caso de vice-campeonato na Copa Libertadores, o elenco profissional flamenguista entrará de férias no dia 8 de dezembro. A pré-temporada está marcada para um mês depois. O Flamengo ainda avalia a possibilidade de realizar uma parte da pré-temporada e até um jogo do Carioca nos Estados Unidos.
Fonte: Mais Goiás











