Home / Recentes / Goiás empata com o Athletic-MG, chega a cinco jogos sem vencer e vê vaga no G-4 ficar ameaçada

Goiás empata com o Athletic-MG, chega a cinco jogos sem vencer e vê vaga no G-4 ficar ameaçada

Athletic-MG 1x1 Goiás

O Goiás chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em São João del Rei, no interior do Estado de Minas Gerais, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ficou no 1 a 1 com o Athletic-MG, na tarde deste sábado (11/10). Yuri marcou para o Esquadrão de Aço e Wellington Rato anotou o tento do Esmeraldino.

Com o resultado, o time alviverde chega aos 52 pontos e vê sua vaga no G-4 ser ameaçada. Isso porque, caso Chapecoense, Criciúma e Novorizontino triunfem na rodada, o Goiás terminará a 32ª rodada fora da zona de acesso para a Série A de 2026. Já o Athletic-MG é o 15º, com 37 pontos. O próximo compromisso do Esmeraldino na Segundona será no dia 19, às 20h30, contra a Chape, na Serrinha.

O jogo

A partida disputada na cidade de São João del Rei, no interior do Estado de Minas Gerais, começou com o Goiás, pressionado pelos últimos resultados, indo para cima do Athletic-MG. Logo aos dois minutos, o Esmeraldino levantou a bola na área dos mineiros, mas não conseguiu finalizar. Dois minutos mais tarde, veio o primeiro lance de perigo. Moraes Jr. arriscou e colocou o goleiro Adriel para trabalhar.

Na marca de 16 minutos, o Goiás apareceu novamente. Jajá recebeu de Anselmo Ramon e resolveu arriscar. No meio do caminho, a bola desviou na defesa do clube da casa e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Gava tentar abrir o marcador na Arena Sicredi. O camisa 8 chutou de fora da área, mas não colocou muita força e viu Adriel defender com tranquilidade.

Quando o Esquadrão de Aço conseguiu responder, foi fatal. Aos 21 minutos, Gelado, pelo lado esquerdo, cruzou na área. Tadeu saltou e afastou. No entanto, a bola sobrou para Ronaldo Tavares, na direita. O português fez um novo cruzamento e, desta vez, certeiro. Yuri surgiu como elemento surpresa e subiu mais alto que a defesa alviverde para testar firme e mandar para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Esmeraldino fez uma blitz para tentar empatar. Na marca de 33 minutos, Anselmo Ramon foi lançado e acertou o travessão de Adriel. No rebote, Jajá foi travado pela defesa mineira e não conseguiu a finalização. Dois minutos depois, Lepo, de cabeça, viu o arqueiro do Athletic-MG salvar seu clube do empate.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Goiás começou a segunda metade do confronto no campo de ataque. Wellington Rato, que havia entrado no lugar de Marcão, recebeu de Jájá e, dentro da área, foi puxado por Kauan Lindes. Sem hesitar, o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio camisa 27 foi para a batida e não desperdiçou. Chute forte no canto esquerdo de Adriel, que não conseguiu defender.

Após o gol sofrido, o Esquadrão de Aço tentou retomar a vantagem. Aos nove, após cruzamento, o português Ronaldo Tavares mandou para fora. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Welinton Torrão, que avançou pelo lado direito do ataque do Athletic-MG e tentou o chute cruzado, que passou muito próximo à meta alviverde e assustou Tadeu.

As equipes ficaram alternando chances. E, no final, a trave, em duas oportunidades, evitou que o Esmeraldino saísse de campo derrotado. Ronaldo tavares ganhou de Rafael Gava na corrida, invadiu a área e mandou um chutaço. Tadeu espalmou e a bola morreu no poste. No rebote, foi a vez de Cachoeira encher o pé e também acertar no mesmo lugar. No último lance, Rato, cobrando falta, mandou para fora.

Ficha técnica
Athletic-MG 1×1 Goiás

Data: 11 de outubro de 2025
Horário: 16h
Local: Arena Sicredi, em São João del Rei (MG)

Gols: Yuri (21’/1T) – ATH; Wellington Rato (7’/2T) – GOI

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Athletic-MG: Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Gelado (Alason Carioca); Fabrício Isidoro (David Braga), Sandry e Yuri (Gabriel Índio); Welinton Torrão (Cachoeira), Ronaldo Tavares e Alessio (Kauan Lindes).
Técnico: Rui Duarte

Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes Jr.; Rodrigo Andrade (Juninho), Marcão (Wellington Rato), Rafael Gava (Gonzalo Freitas) e Jean Carlos; Anselmo Ramon (Welliton Matheus) e Jajá (Pedrinho).
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *