Home / Recentes / Hospital em que Caiado se recupera é o mesmo onde Iris faleceu e tem médica de Anápolis na equipe

Hospital em que Caiado se recupera é o mesmo onde Iris faleceu e tem médica de Anápolis na equipe

VILA NOVA STAR

O governador Ronaldo Caiado se recupera, em São Paulo, de uma ablação por fibrilação atrial…

Hospital em que Caiado se recupera é o mesmo onde Iris faleceu e tem médica de Anápolis na equipe (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado se recupera, em São Paulo, de uma ablação por fibrilação atrial realizada na última terça-feira (25). Ele está acomodado em um dos 90 leitos do hospital Vila Nova Star, considerado um dos três – senão o melhor – do País. A notícia que vem de lá é boa: Caiado deve receber alta nos próximos dias. Mas o goiano de boa memória vai se lembrar que, em 2021, foi também um boletim médico do Vila Nova Star que nos informou sobre a partida do ex-governador Iris Rezende.

Além de Caiado e Iris, o rol de pacientes ilustres do hospital é extenso. O ex-presidente Jair Bolsonaro volta e meia recorria à equipe de altíssimo nivel para tratar da saúde (antes de ser preso). Em dezembro de 2024, o cantor sertanejo Gusttavo Lima se internou lá com um quadro gastrointestinal. Em 2022, o nonagenário ex-governador Paulo Maluf deu entrada com complicações da Covid. Em 2021, foi no Vila Nova Star que faleceu o senador e ex-governador da Paraíba José Maranhão, aos 87 anos.

As personalidades famosas do hospital não estão apenas entre os pacientes, como também entre os médicos. A mais conhecida dos goianos é Ludhmila Hajjar, natural de Anápolis, considerada uma das maiores autoridades em cardiologia do Brasil. Ludhmila é constantemente lembrada como opção para o cargo de ministra da Saúde, em razão do prestígio do qual desfruta entre políticos. Esteve inclusive muito próximo de sê-lo na pandemia. Ela é amiga de Caiado e esse pode ser um dos motivos que levaram o governador a escolher o Vila Nova Star.

Paulo Maluf no Vila Nova Star, em 2022 (Foto: Reprodução)

O hospital foi inaugurado em 2019, na zona sul da capital paulista. Dos 90 leitos que tem, 38 são de UTI. Além de Hajjar, conta com especialistas renomados como o cirurgião Antonio Luiz Macedo, o infectologista Esper Kallas e o urologista Miguel Srougi.

Possui hotelaria seis estrelas, sete salas cirúrgicas e uma sala hemodinâmica equipadas com aparelhos de última geração, incluindo uma sala robótica para a realização de cirurgias minimamente invasivas em inúmeras especialidades.

Senador José Maranhão, que passou os últimos dias no Vila Nova Star (Foto: Agência Senado)

O serviço de diagnóstico e terapia ocupa três andares do hospital e conta com exames laboratoriais, análises clínicas, medicina rádio-intervencionista para tratar pacientes com qualquer nível de complexidade clínico-cirúrgica. Oferece ainda exames de imagem, incluindo endoscopia, e equipamentos como tomógrafo de 512 slices e o SPECT/CT com 16 canais, que reúne as vantagens da cintilografia com as da tomografia em um mesmo aparelho, trazendo maior agilidade e precisão ao exame. Conta também com o PET-CT, equipamento de última geração, totalmente digital, que proporciona maior conforto e segurança ao paciente.

Com 21 metros de altura e 16 pavimentos, o hospital foi construído em uma área aproximada de 22 mil m² na Vila Nova Conceição, próximo às avenidas Santo Amaro e Presidente Juscelino Kubitschek. De maio de 2019 a outubro de 2021 realizou 45 mil atendimentos. Ao todo, foram mais de 805 mil exames de análises clínicas e 62 mil de exames de imagem. Já ultrapassou a marca de 4 mil tratamentos oncológicos, realizados por radioterapia. Além disso, foram realizados 13 mil atendimentos de urgência e emergência e 7 mil procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *