Home / Recentes / Hospital Estadual da Mulher em Goiânia pede reforço para banco de leite

Hospital Estadual da Mulher em Goiânia pede reforço para banco de leite

Hospital Estadual da Mulher em Goiânia pede reforço para banco de leite

AJUDE

“Precisamos urgentemente reforçar os frascos com leite em nossa unidade. Cada doação representa uma chance de vida para nossos bebês”, afirma a coordenadora do Hemu

Hospital Estadual da Mulher em Goiânia pede reforço para banco de leite (Foto: SES-GO)

O Hospital Estadual da Mulher (Hemu), em Goiânia, está com o estoque do banco de leite humano (BLH) e pede doações. Trata-se de alimento essencial para garantir nutrição e recuperação de bebês prematuros e internados, que não podem ser amamentados pelas próprias mães. “Precisamos urgentemente reforçar os frascos com leite em nossa unidade. Cada doação representa uma chance de vida para nossos bebês”, afirma a coordenadora do BLH, Renata Machado Leles, nesta quinta-feira (16).

Vale citar que existe um projeto que recolhe doações em casa. As visitas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, em Goiânia e na Região Metropolitana.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) apoia o serviço ao garantir que o leite doado chegue de forma rápida e segura aos recém-nascidos que mais precisam. Na ação, as bombeiras militares Beatriz Alves Ribeiro e Ronilde das Chagas Ramos visitam, semanalmente, mães doadoras e recolhem os frascos cheios. Em seguida, entregam novos para as próximas coletas.

Segundo Renata, “o apoio do Corpo de Bombeiros permite que o leite materno chegue com segurança às nossas unidades, garantindo alimentação adequada e saudável aos bebês mais vulneráveis”. Ela explica que podem doar mulheres que estejam amamentando ou ordenhando leite para o próprio filho. Elas devem ser saudáveis, não fumar ou consumir álcool, e nem drogas ilícitas e medicamentos incompatíveis com a amamentação.

Além disso, as doadoras precisam apresentar exames pré ou pós-natais compatíveis com a doação, como hemograma completo, VDRL e anti-HIV. A seleção ocorre por meio do médico responsável pelo Banco de Leite Humano ou Posto de Coleta. “O Hemu reforça o pedido de apoio à população para ampliar as doações e ajudar a salvar vidas de bebês prematuros internados em UTIs neonatais”, destaca a instituição.

Mais informações e doações pelo (62) 3956-2921 (telefone e WhatsApp).

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *