AMISTOSO
Brasil e Japão se enfrentam nesta terça-feira (14/10), às 7h30, no Ajinomoto Stadium
Vini Jr e Lucas Paquetá devem ser titulares na seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (14/10), às 7h30, no Ajinomoto Stadium, para enfrentar o Japão no segundo amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Após golear a Coreia do Sul por 5 a 0, o técnico Carlo Ancelotti deve promover diversos testes na equipe, e a tendência é que o time tenha várias mudanças. De acordo com o último treino, apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr devem permanecer entre os titulares.
Diferentemente do último jogo, em que a seleção atuou no esquema 4-2-4, desta vez o Brasil deve entrar em campo no 4-3-3. No gol, a primeira mudança será a saída de Bento para a entrada de Hugo Souza, como já era esperado. A defesa também será totalmente reformulada, com a saída de todos os titulares da última partida. Paulo Henrique e Carlos Augusto ganham oportunidades nas laterais, enquanto Beraldo e Fabrício Bruno formam a nova dupla de zaga.
No meio-campo, Casemiro e Bruno Guimarães — que, até o momento, foi o único titular em todos os jogos sob o comando de Ancelotti — terão a companhia de Lucas Paquetá. No ataque, Martinelli e Luiz Henrique formam o trio ofensivo ao lado de Vini Jr.
A provável escalação da seleção brasileira é: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo, Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Até o momento, o técnico Carlo Ancelotti já convocou 45 jogadores diferentes desde que assumiu a seleção brasileira, e 37 deles já foram utilizados em campo. Caso as mudanças se confirmem, apenas João Gomes, Joelinton e o goleiro John ainda não terão recebido minutagem com o treinador.
Fonte: Mais Goiás











