Lara foi diagnosticada com síndrome nefrótica; entenda
O cantor Junior Lima revelou o diagnóstico de uma doença rara da filha mais nova, Lara, de 3 anos. Em vídeo publicado ao lado da esposa, a modelo Monica Benini, nesta terça-feira (22), o artista contou que a menina foi diagnosticada com síndrome nefrótica, condição que afeta os rins e exige um tratamento intenso.
“Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e tem respondido muito bem, sendo acompanhada por médicos incríveis e com progresso positivo”, disse o casal.
A doença rara da filha de Junior é caracterizada pela perda excessiva de proteínas pela urina, o que provoca inchaços principalmente nas pernas e no rosto, além de aumentar o risco de infecções. O quadro ocorre quando os glomérulos — estruturas filtrantes dos rins — deixam de funcionar corretamente.
Segundo Monica, o tratamento intenso da síndrome exige o uso de medicamentos como corticosteroides e imunossupressores. “Essa medicação faz com que ela fique muito imunossuprimida, com a imunidade comprometida”, explicou.
Emocionado, Junior Lima acrescentou: “O tratamento é muito intenso, com um remédio bem forte, nem toda criança responde. Então, a gente passou por um período muito tenso, que a gente não sabia como seria. Mas, graças a Deus, a Lara respondeu bem e está em remissão”.
Durante essa fase delicada, o casal afirmou que passará a usar máscaras com mais frequência para proteger a filha e aproveitou para fazer um alerta importante: “Queremos chamar a atenção de todas as famílias para as síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce. Se você notar qualquer sinal fora do comum na saúde do seu filho, não hesite em procurar ajuda médica. A identificação rápida faz toda a diferença”.
Além de Lara, Junior Lima e Monica Benini também são pais de Otto, de 7 anos.