Home / Recentes / Léo Pereira, do Flamengo, questiona falta de oportunidades na seleção: ‘Todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram’

Léo Pereira, do Flamengo, questiona falta de oportunidades na seleção: ‘Todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram’

Polêmica

Depois da vitória sobre o Santos, no último domingo, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo,…

1
1

Depois da vitória sobre o Santos, no último domingo, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, fez um desabafo. Em conversa com jornalistas, ele comentou sua atuação — que incluiu o primeiro gol dos 3 a 2 sobre o time de Neymar — e lamentou a falta de chances na seleção brasileira. Uma das peças-chave do rubro-negro nesta temporada, o jogador de 29 anos nunca foi convocado.

— Respeito a escolha dos convocados, realmente só tem jogadores ali de nível A, mas também fica o meu questionamento por não ter oportunidade. Todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram: Fabrício (Bruno, hoje no Cruzeiro), Léo (Ortiz), Danilo. Mas enfim, sigo trabalhando — afirmou ele.

Os três citados por Pereira já vestiram a camisa verde e amarela tanto sob o comando do técnico Carlo Ancelotti quanto de Dorival Júnior, antecessor do italiano, que treinou o Brasil de janeiro de 2024 a março de 2025. Danilo e Fabrício Bruno estão entre os convocados para os últimos amistosos da seleção em 2025, contra Senegal e Tunísia, nos próximos dias 15 e 18. Os outros zagueiros chamados são Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG). Apesar da reclamação, o defensor rubro-negro não perdeu as esperanças de ser incluído numa futura convocação:

— Crio expectativas sim, não vou mentir, mas é uma coisa que não dá para controlar. O que dá para controlar é dar o meu melhor no dia a dia , nos jogos, e quem sabe um dia eu esteja lá.

Danilo, Léo Ortiz e Fabrício Bruno: zagueiros com passagem recente pelo Flamengo convocados nas últimas Datas Fifa

Assim como os parceiros de zaga nos momentos de suas convocações, Pereira vive uma ótima fase no Flamengo. Um lance importante que ficou marcado foi a bola que ele salvou em cima da linha, na partida contra o Mirassol pela 19ª rodada do Brasileirão, impedindo o empate do rival: a partida chegou ao fim com vitória rubro-negra por 2 a 1, resultado importante para o time que disputa ponto a ponto o primeiro lugar da tabela com o Palmeiras.

E não é só na defesa que o zagueiro brilha. Pereira soma contribuições com o ataque e, quando pode, também manda a bola para a rede, como aconteceu contra o Santos. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou um escanteio que rebateu em alguns jogadores do Peixe, mas, na sequência, a bola caiu nos pés do zagueiro do Flamengo, que a jogou para o gol com um desvio no canto esquerdo.— É o melhor momento da minha carreira, fisicamente, taticamente, mentalmente também. Estou fazendo tudo o que posso para agregar com os meus colegas e naquilo que o Filipe (Luís) pede — afirmou ele. (POR O GLOBO)

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *