COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Após a criação de 10 mil vagas na rede municipal em 2025, prefeito inaugura 55 novas salas e entrega 1.440 lousas digitais como parte do pacote educacional para 2026
Mabel: investimentos na Educação (foto divulgação)
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou 55 novas salas de aula na manhã desta terça-feira (9/12) para a educação infantil e o ensino fundamental. A ação faz parte de um pacote de medidas que a Prefeitura prepara para o próximo ano letivo, visando à expansão do número de vagas e a melhoria na qualidade do ensino. Para isso, Mabel também fez a entrega de 1.440 lousas digitais e anunciou 15 mil tablets para os estudantes, com o objetivo de aumentar a interatividade das aulas e o contato dos alunos com a tecnologia.
As novas salas vão ampliar o número de vagas da educação pública municipal em mais de 1,2 mil. Em 2025, a atual gestão conseguiu ampliar em 10 mil as vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas demais escolas do município, obtendo um avanço considerado em uma das principais demandas da população. As novas salas estão distribuídas por todas as regiões da capital e priorizam áreas onde há maior demanda por vagas.
Já as lousas e os tablets vão se juntar a outras ferramentas tecnológicas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) planeja a integração da inteligência artificial às rotinas pedagógicas e administrativas, ampliando recursos para professores e estudantes. A proposta é que, com mais investimento em tecnologias, o ensino municipal possa desenvolver ainda mais as habilidades das crianças e adolescentes, ampliando o acesso à informação e tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas.
Fonte: Mais Goiás











