Home / Recentes / Mecha de cabelo de Rei Charles é colocada à venda; saiba o valor

Mecha de cabelo de Rei Charles é colocada à venda; saiba o valor

veja a foto

Mecha foi cortada por um barbeiro real no início dos anos 1960

Imagem: Reprodução

Uma raridade ligada à família real britânica chamou atenção de colecionadores nesta semana: uma mecha de cabelo do Rei Charles passou a integrar o mercado de itens históricos, tornando-se a primeira do tipo já disponibilizada para compra. A novidade fez crescer a curiosidade sobre objetos pessoais do monarca e despertou interesse de fãs e especialistas — especialmente porque a peça é apresentada como autêntica e diretamente ligada ao período em que o soberano ainda era criança.

A mecha está avaliada em quase 8 mil libras, o equivalente a R$ 57 mil, segundo a Paul Fraser Collectables, responsável pela venda. O cabelo foi cortado do então príncipe no início dos anos 1960, quando Charles ainda era adolescente. O item faz parte da coleção pessoal de George Crisp, o barbeiro real que serviu a monarquia entre 1929 e 1971 — quatro reinados ao todo.

De acordo com um porta-voz da Paul Fraser Collectables, a peça é considerada “de raridade inédita”. O representante destacou que não há registros de mechas da Rainha Elizabeth II disponíveis no mercado enquanto ela estava viva e que esta é a primeira vez que o cabelo de um monarca britânico vivo é colocado à venda.

Imagem: King Charles Childhood Collection

Chef paraense se recusa a cozinhar para príncipe William por motivo inusitado

Não se sabe se a ordem veio do próprio príncipe William ou da equipe de assessores brasileiros que atuarão como cicerones do representante da monarquia britânica em solo tupiniquim. Fato é que não poderá haver nenhum ingrediente Continue lendo…

Com a morte da rainha Elizabeth II, veja qual será fortuna do rei Charles III

A morte da rainha Elizabeth II provocou uma reestruturação total das finanças da família real. Com origens que remontam a 1337, os diversos condados, ducados, terrenos, castelos e bens de todo tipo que ajudaram a sustentar a monarquia britânica vão agora servir a Continue lendo…

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *