Home / Recentes / Morte do guitarrista fundador do Kiss, Ace Frehley, segue sob investigação

Morte do guitarrista fundador do Kiss, Ace Frehley, segue sob investigação

PERDA

Frehley sofreu uma hemorragia cerebral após sofrer uma queda em seu estúdio em setembro; corpo ainda vai passar por autópsia

Morte do guitarrista fundador do Kiss, Ace Frehley, segue sob investigação (Foto: Reprodução)

O site TMZ informou, nesta quinta-feira (23), que a morte do guitarrista Ace Frehley, fundador do Kiss, ainda está sob investigação nos Estados Unidos. Frehley sofreu uma hemorragia cerebral depois de cair no estúdio dele, em setembro, e desde então vivia com auxílio de aparelhos. A família decidiu desligá-los semanas depois, quando o quadro dele foi dado como irreversível.

Três anos antes, em 2022, ele havia sofrido outra queda dentro de casa e, na ocasião, chegou a dizer que não voltaria mais aos palcos. “Foi uma luta porque caí sobre o braço direito, que é o braço com o qual eu dedilho quando toco violão. Então, é ótimo subir no palco, porque eu não tinha certeza se algum dia voltaria a ser como era antes”, contou.

Frehley deixou o grupo que ele fundou em 1982, época em que ele lidava com o consumo excessivo de drogas e era cobrado por isso. Formou então a banda Frehley’s Comet, que rendeu dois álbuns próprios, e deu início a sua carreira solo. Em 1996 o guitarrista voltou ao Kiss, para uma turnê de reencontro, e permaneceu no grupo até 2002.

Carreira Conhecido como Spaceman, Paul Daniel “Ace” Frehley nasceu em 1951, fundando o Kiss ao lado de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e Peter Criss (bateria) em 1973. Cinco anos depois, Frehley lançou um álbum solo com o seu nome e atingiu o sucesso comercial. Naquele mesmo ano, todos os integrantes da banda lançaram discos solo.

Leia também

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *