Murilo Nogueira, de 32 anos, irá disputar o Mundial de Jiu-Jitsu, em Las Vegas, na categoria leve
O faixa preta goiano Murilo Nogueira está prestes a encarar um dos maiores desafios de sua carreira. Entre os dias 28 e 30 de agosto, o atleta representará Goiás e o Brasil no Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esta será sua primeira participação em um mundial, e a expectativa é alta por uma conquista inédita.
Murilo Nogueira irá competir na categoria leve e terá pela frente 51 adversários em duelos eliminatórios, ou seja, quem vencer avança e quem perder fica de fora. “A expectativa é bem grande por ser o maior evento de Jiu-Jitsu já realizado e estar sendo parte disto é incrível! Quero muito performar bem, cada luta vai ser uma guerra, porém estou confiante no meu nível técnico”, disse.]
O Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu, que é promovido pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) é considerado um dos maiores torneios do mundo. Nessa edição de Las Vegas, já estão confirmados mais de 12,5 mil lutadores, que irão disputar a categoria GI (com Kimono) e No-GI (sem Kimono). Serão quatro zonas de luta, com um total de 58 tatames espalhados pelo Convention Center.
Atualmente, Murilo mora nos Estados Unidos, onde vem treinando e competindo. Nos últimos anos, o atleta vem se destacando por medalhar em várias competições e com base nisso, o atleta também quer colecionar mais uma medalha para sua coleção. Para isso, o lutador aposta na sua boa qualidade técnica.
“Acredito que meu ponto forte é o nível técnico, acredito que tenho uma técnica apurada e isso me ajuda muito em aplicar as técnicas e também a responder aos ataques do adversário. Minhas maiores armas são o triangulo e na minha pegada pelas costas”, disse o atleta, que faz parte da equipe Gracie Barra.











