FÓRMULA 1
Com tranquilidade, o piloto da McLaren, que largou na pole position, venceu e abriu nove pontos em relação ao seu companheiro de equipe Oscar Piastri
Foto: McLaren
A primeira corrida do Grande Prêmio do Brasil terminou com vitória da McLaren. Líder do campeonato, o britânico Lando Norris, que largou na pole position, não deu brechas para Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, e venceu a prova sprint, disputada na manhã deste sábado (08/11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma batida forte na última volta, Gabriel Bortoleto não completou.
O pódio foi completado com outro piloto da Mercedes: George Russel. Já o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, terminou em quarto. Com a vitória, Norris conquistou mais oito pontos e abriu nove de diferença para Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, que acabou rodando logo no início da corrida e acabou abandonando tendo que abandonar a prova.
Já Gabriel Bortoleto, que ficou em 14º na classificação e acabou largando da décima segunda posição por conta de punição para Carlos Sainz, da Williams, e Yuki Tsunoda, da Red Bull, que largaram dos boxes, bateu forte na abertura da última volta. O brasileiro disputava posição com Alexander Albon, da Williams, e não conseguiu frear no final da reta, indo de encontro ao muro.
Apesar do susto, o piloto da Sauber não se machucou durante o acidente. No entanto, seu carro ficou destruído. Para participar da classificação para a corrida principal, que acontecerá às 15h deste sábado (08/11), Bortoleto precisa que o veículo seja “reconstruído”. Caso não consiga e tenha que trocar para um novo, o brasileiro não participará do qualificatório e largará da última posição no domingo (09/11).
Fonte: Mais Goiás











