FUTEBOL FEMININO
A ex-jogadora volta ao Alviverde cinco anos após sua passagem como atleta
Foto: SE Palmeiras
O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (20/10), a nova técnica de seu time profissional feminino. Trata-se de Rosana Augusto, de 43 anos, que deixou o comando do Flamengo na última quinta-feira (16/10). A profissional retorna ao Alviverde cinco anos após sua passagem como jogadora. Em 2020, a então atleta encerrou sua carreira profissional defendendo as cores do time paulista.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo”, disse Rosana.
A nova treinadora chega para ocupar o lugar de Camilla Orlando, que está a caminho da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 e se despediu do Alviverde no último domingo (19/10), com o título inédito da Brasil Ladies Cup, em cima do Grêmio. A estreia de Rosana Augusto será já no dia 31 de outubro, quando o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino, pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.
Apesar do pouco tempo de carreira, Rosana Augusto já acumula alguns títulos como comandante. No Rubro-Negro, onde estava desde o início do ano, foi campeã da Copa Rio Feminina. Pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20, conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no ano passado. Pelo Red Bull Bragantino, faturou o Brasileiro Feminino A2, em 2023. Além disso, em 2021, foi campeã paranaense, pelo Athletico.
Fonte: Mais Goiás











