Home / Recentes / Patrese revela estado de saúde de Schumacher e diz que ex-piloto não sabe que é heptacampeão

Patrese revela estado de saúde de Schumacher e diz que ex-piloto não sabe que é heptacampeão

Atualizações

Italiano afirma que heptacampeão consegue se sentar, manter contato visual e reconhecer pessoas próximas

Foto: Reprodução Rede social F1 NoSense

O ex-piloto de Fórmula 1 Riccardo Patrese trouxe novas informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o italiano revelou que o heptacampeão mundial apresenta sinais de evolução física, mas não tem consciência de sua própria trajetória na categoria.

Companheiro de Schumacher, Patrese contou que recebeu atualizações por meio de pessoas próximas à família, embora não tenha autorização para visitar o alemão desde o acidente de esqui, ocorrido em 2013. “Recebi a notícia, por meio de um amigo, de que ele estava melhorando. Mas eu nunca o encontrei desde o acidente”, afirmou.

Segundo o ex-piloto, Schumacher já consegue permanecer sentado e demonstra alguma interação com o ambiente ao redor. “Nunca fui até lá, mas disseram que ele consegue ficar sentado, observar e fazer contato com os olhos”.

Leia também: Mulher de Schumacher desabafa após 12 anos do acidente do ex-piloto de Fórmula 1

O Daily Mail destacou ainda que o alemão não está mais restrito à cama e conta com o auxílio de cadeira de rodas, além de acompanhamento constante de fisioterapeutas, enfermeiros e familiares. Ele divide o período de recuperação entre residências na Espanha e na Suíça.

Patrese confirmou o cenário e explicou que, apesar das melhoras físicas, o quadro cognitivo ainda inspira cuidados.

“Depois das primeiras melhoras, meu conhecimento sobre a saúde dele é de que ele está na situação que descreveram nesta semana. Ele está em seu próprio mundo, mas reconhece as pessoas ao redor dele, rostos familiares. Tenho certeza de que ele não sabe que é um heptacampeão mundial”, relatou.

Mesmo com as limitações, o italiano mantém a esperança por avanços graduais.

“Ele segue conosco e só podemos esperar que melhore. Estamos realmente esperançosos, a cada dia ele faz um pouquinho mais. Fico muito feliz em saber que o Michael está melhorando, mas, pelo que sei dessa situação, nada mudou nos últimos anos”.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *