ILEGAL
Droga estava escondida em mochila e no compartimento de ferramentas do caminhão
Polícia apreende cerca de 13 mil comprimidos de rebite na BR-153 em Porangatu (Foto: PRF)
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 13 mil comprimidos de anfetamina, conhecida como rebite, substância usada para inibir o sono. O material era transportado por um caminhão que trafegava pela BR-153 e foi abordado no km 67, em Porangatu.
Durante a abordagem, o condutor, de 37 anos, informou que havia saído de Belém (PA) com destino a Uberlândia (MG), retornando sem carga após entregar produtos alimentícios. No veículo também estavam dois passageiros, de 17 e 45 anos.
Leia mais:
PRF e MP de Goiás combatem tráfico de rebite, droga que inibe sono de motoristas
Na inspeção da cabine, os policiais encontraram diversas mochilas. Em uma delas, foram localizadas 15 cartelas de comprimidos de anfetamina. Já no compartimento de ferramentas, havia dois pacotes envoltos em sacos plásticos contendo mais comprimidos da mesma substância. Ao todo, foram apreendidos 12.990 comprimidos.
Questionado, o motorista confessou que transportava a droga de Araguaína (TO) para Anápolis (GO) e que receberia R$ 500. Ele afirmou ainda que os passageiros não tinham conhecimento do material e que o transporte havia sido oferecido por um colega caminhoneiro.
O condutor, o veículo e toda a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil.
Leia também:
Motorista de caminhão é preso com 1,5 mil comprimidos de “rebite” em Anápolis
Fonte: Mais Goiás











