Home / Recentes / Polícia investiga desaparecimento de advogado como provável homicídio em Goiânia

Polícia investiga desaparecimento de advogado como provável homicídio em Goiânia

Polícia investiga desaparecimento de advogado como provável homicídio em Goiânia

BUSCAS

Sangue foi encontrado na casa de homem com quem ele almoçou no sábado

Polícia investiga desaparecimento de advogado como provável homicídio em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o desaparecimento do advogado Pedro Henrique Lopes da Silva, de 38 anos, visto pela última vez na manhã de sábado (15), em Goiânia. Conforme o registro de atendimento integrado (RAI), o homem saiu de sua casa no setor Cidade Jardim para almoçar com um conhecido que já teria feito ameaças de morte a ele. Reportagem da TV Anhanguera confirmou que a perícia encontrou vestígios de sangue, que ainda serão analisados, e objetos pessoais do desaparecido na casa do suspeito, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, o que fez a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) assumir o caso.

Consta no RAI que uma amiga de Pedro disse ter recebido, na noite de sábado, uma foto do advogado, além de um alerta avisando onde estava: “Se eu ficar sem contato, chame a polícia.” O investigado está foragido. Ele teria fugido para a casa de parentes na região de Santa Terezinha de Goiás, no interior do estado.

Segundo a prima do advogado, Thayz Alves, ao Mais Goiás, o suspeito se mudou às pressas da residência, na Vila Brasília. “Foi durante a madrugada. Imagens das câmeras dos vizinhos foram repassadas à polícia. No local, quando eles entraram, na segunda-feira, havia fezes frescas do cachorro que o suspeito tinha e dentro da casa muito sangue.”

Thayz disse, ainda, que imagens de câmeras de segurança e dados bancários indicaram movimentações suspeitas após o sumiço de Pedro. O carro dele, um Hyundai Creta azul (placa TGN-8C18 descrita no boletim de ocorrência), foi flagrado nos setores Pedro Ludovico e Parque das Laranjeiras horas depois do último contato da vítima. Além disso, uma compra de R$ 900 foi realizada com o cartão do advogado quando ele já estava incomunicável.

“Tem registro do veículo indo para Goianira, Trindade, Bela Vista, setor Pedro Ludovico… E nas imagens não fica muito nítido, mas dá para perceber que quem está dirigindo é uma pessoa com porte grande. O Pedro era baixinho e muito magro”, afirma. “E chegou a mensagem da compra no cartão quando ele já estava desaparecido. A mensagem não fala o local da compra, mas que autorizou a compra de R$ 900. Data e hora, mas não tem local.”

Thayz revela que o suspeito também ameaçou a mãe do Pedro. “A polícia encontrou áudios no computados do Pedro. Nelas, ele dizia que ia matar os dois, mas não sabia quem seria o primeiro. Aparentemente ele estava extorquindo o Pedro, mas a não conseguimos acessar, porque a polícia pegou tudo.”

O Mais Goiás procurou a Polícia Civil para saber se há novas informações sobre o caso. Em nota, a corporação informou que “o caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. As investigações estão em andamento e prosseguirão sob sigilo até a conclusão do Inquérito Policial”.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *