Home / Recentes / ‘Premium’: Latam restringe banheiro dianteiro para passageiros da primeira classe

‘Premium’: Latam restringe banheiro dianteiro para passageiros da primeira classe

'Premium': Latam restringe banheiro dianteiro para passageiros da primeira classe

‘DESRESPEITO’

Empresário que relatou o caso se tratar de uma ideia que nasce “da cabeça de algum burocrata distante do cliente e da operação real”

‘Premium’: Latam restringe banheiro dianteiro para passageiros da primeira classe (Foto: Reprodução – Redes Sociais)

A Latam Airlines restringiu o banheiro dianteiro apenas a passageiros das três primeiras filas (primeira classe) da aeronave, o que foi chamado pelo empresário Carlos Eduardo Padula de “conceito premium”. Em crítica nas redes sociais, no fim de semana, ele afirmou que “a nova normativa anunciada nos voos nacionais consegue surpreender até quem, como eu, vive em aeroportos”.

“Agora, oficialmente, os toaletes dianteiros só podem ser usados pelos ‘assentos mais conforto’ das três primeiras filas. Ou seja: em um Airbus com quase 200 passageiros, apenas 10 ou 12 têm direito ao banheiro da frente. Os demais, inclusive quem está nas fileiras 4, 5 ou 6, precisam fazer a romaria completa até o fundo do avião”, escreveu no LinkedIn.

Segundo ele, trata-se de uma ideia que nasce “da cabeça de algum burocrata distante do cliente e da operação real” e o resultado é “congestionamento no fundo da aeronave, desconforto generalizado, mais gente levantando, mais tempo de corredor, mais risco e zero benefício real ao passageiro”. O empresário também classificou a mudança como desrespeito. “É o cúmulo da falta de bom senso.”

A publicação repercutiu e gerou comentários de outros internautas. “Bom saber. Isso significa que, se não se compra assento a tempo, é melhor viajar por outra companhia”, escreveu uma pessoa na publicação. “Isso é o que chamo de desconexão com a realidade. Lamentável”, comentou outro.

A própria Latam respondeu à postagem: “Bom dia, Carlos. Para garantir conforto, segurança e fluidez no atendimento, o uso do banheiro localizado na primeira fileira é destinado prioritariamente aos passageiros das primeiras classes (quando aplicável) e a clientes com necessidade prioritária (gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes de crianças pequenas). Contamos com a sua compreensão e colaboração.”

Em nota oficial, contudo, a empresa disse que “segue a prática mundial de uso de toaletes por cabine, garantindo privacidade e a experiência adequada ao produto adquirido pelo cliente, em conformidade com as normas da Anac e a legislação brasileira aplicável”. E ainda: “Em situações específicas — como atendimento a passageiros com necessidades especiais, emergências ou para equilibrar o fluxo de pessoas a bordo —, a tripulação pode autorizar o uso por outros clientes.”

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *