APROVADO
Após 10 anos, UFG voltou a realizar o próprio vestibular
Estudante Enzo de Israel (Foto: Arquivo)
O estudante Enzo de Israel Borges Remy, de 17 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). O resultado do vestibular foi divulgado na última sexta-feira (28). Nascido e criado em Goiânia, onde mora com a mãe, Enzo concluiu o 3º ano no Colégio COPE e celebrou a conquista logo após ver seu nome no topo da lista. Ele conta que a reação ao resultado foi de surpresa e muita alegria.
A família de Enzo também comemorou de forma intensa quando recebeu a notícia. “Foi surpreendente, uma grande alegria. Minha família ficou muito feliz”, disse o jovem.
A escolha pelo curso aconteceu após dúvidas iniciais. Enzo contou que só decidiu pelo Direito após um período de reflexão e oração. Ele também se inspirou no pai e na madrinha, que já atuam na área, além de considerar as oportunidades profissionais oferecidas pelo curso.
Preparação
A preparação para o vestibular foi estruturada com base na Matriz de Conteúdo. “Busquei prestar o dobro de atenção nas aulas do colégio para me dedicar mais nos exercícios à tarde. Sempre fiz uma redação por semana e analisava os erros apontados pelos corretores”, explicou Enzo.
A rotina de estudos não seguia horas contínuas. O jovem contou que realizava um estudo mais diversificado, sem considerar horas corridas. Enzo afirma que precisou abrir mão de alguns momentos de lazer para se dedicar. Em algumas semanas, chegou a escrever redações fora de casa, como em restaurantes, quando não tinha tempo disponível durante o dia. “Tive que deixar alguns momentos de lazer de lado para manter a meta semanal”, relata.
Segundo lugar
O segundo lugar no curso de Direito da UFG ficou com Otávio Rodrigues Leles, de 18 anos, colega de escola de Enzo e também morador de Goiânia. Otávio enfrentou uma preparação intensa, marcada por uma rotina puxada de estudos.
Assim como Enzo, Otávio teve que abdicar de compromissos e momentos de lazer para manter o ritmo de preparação. “Perdi alguns aniversários e encontros com a família, mas são sacrifícios que a maioria dos estudantes precisa fazer eventualmente”, afirma.
Otávio e Enzo estudam na mesma escola desde 2023. A aprovação gerou alegria entre familiares e amigos. “Fiquei bastante aliviado e muito feliz por ver o resultado de todo o esforço e do investimento que meus pais fizeram. Minha família também ficou muito empolgada”, conta o jovem.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: Mais Goiás











