reforma
Local está fechado há mais de sete meses
Foto: Divulgação
O Parque Mutirama, fechado desde março deste ano, deve reabrir durante as férias escolares de dezembro ou, no mais tardar, em janeiro de 2026, segundo a Prefeitura de Goiânia. A revitalização do parque trouxe novidades, mas nem todos os brinquedos voltarão a funcionar imediatamente.
Segundo a Secretaria Municipal de Gestão, Negócios e Parcerias (Segenp), serão disponibilizados 22 brinquedos totalmente reformados. No entanto, alguns ficaram de fora da reforma, seja por questões técnicas, econômicas ou burocráticas. Entre eles estão:
- Montanha-russa – não foi reformada por não ser economicamente viável.
- Torre – também ficou de fora por não haver viabilidade financeira.
- Pista de miniauto – permanece desativada devido à queda de uma árvore, exigindo mais tempo para reparo.
- Casa Mal-Assombrada – ainda em processo de licitação, sem previsão de retorno imediato.
- Teleférico – interditado há mais de oito anos, precisa de estudos técnicos aprofundados e alto investimento, considerado inviável no momento.
A reforma dos brinquedos foi realizada pela Vicon Engenharia, com investimento de R$ 450 mil, doado pela Associação Empresarial da Rua 44 (AER44). A iniciativa busca revitalizar o parque, que atrai grande público familiar, especialmente pela proximidade com a Rua 44. Segundo a AER44, os trabalhos estão 99,9% concluídos, com testes diários e ajustes finais, como pintura e manutenção de peças.
Para a reabertura, ainda faltam laudos de segurança, incluindo inspeção do Corpo de Bombeiros e verificação do aterramento do parque. Também haverá volta da cobrança de entrada, suspensa desde 2019 após o acidente com o brinquedo Twister, que deixou 13 pessoas feridas. O valor será simbólico, garantindo controle e segurança, enquanto famílias cadastradas no CadÚnico e estudantes da rede municipal terão entrada gratuita.
Segundo a Segenp, o parque estará totalmente operacional até o final de dezembro ou início de janeiro, permitindo que os visitantes aproveitem os brinquedos reformados, enquanto as atrações que ficaram de fora aguardam avaliação técnica, licitação ou recursos para manutenção futura.
A Prefeitura também informou que haverá equipe própria para operação dos brinquedos, com planos de licitação futura para manutenção contínua, garantindo funcionamento seguro e duradouro das atrações do Parque Mutirama.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: Mais Goiás











