Na Serrinha, o Esmeraldino bateu o Dourado por 3 a 1, com direito a duas assistências do goleiro Tadeu
O Goiás reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos provisoriamente. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini derrotou o Cuiabá por 3 a 1 e pulou para a primeira colocação na tabela de classificação. Jajá, duas vezes, e Esli García marcaram os gols do triunfo esmeraldino. David Miguel balançou as redes pelo Dourado.
Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino vai aos 36, ficando com três de vantagem para o Coritiba, que ainda joga na rodada. Já o Cuiabá, que permanece com 25 pontos, cai para a quinta colocação. O próximo compromisso do Goiás na Segundona será na quarta-feira (23/07), quando os comandados de Vagner Mancini enfrentarão o Novorizontino, fora de casa, às 19h.
O jogo
A partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro começou com o Goiás indo para cima do Cuiabá. Tanto que as primeiras chegadas perigosas do confronto foram todas do Esmeraldino. Logo aos sete minutos de bola rolando, Jajá, aproveitando um cruzamento de Pedrinho, mandou para fora. Três minutos mais tarde, foi a vez de Anselmo Ramon, que também desperdiçou uma chance para inaugurar o marcador.
Na terceira chegada, o Goiás foi letal. Depois de um lançamento em direção à meta defendida por Tadeu, que tinha Alisson Safira como alvo, o goleiro esmeraldino ficou com a bola e deu um chutão para o ataque, que caiu nos pés de Jajá. O atacante dominou, partiu em direção à área do Cuiabá e, ao se aproximar de Mateus Pasinato, deu um toque sutil e mandou no cantinho, fazendo 1 a 0.
Além de não assustar o Esmeraldino, o Dourado ainda teve diversos problemas na primeira etapa. O primeiro deles foi a saída do zagueiro Alan Empereur, que sentiu dores e deixou o gramado. Na sequência, o atacante Max, que já tinha um cartão amarelo, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann.
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira mexeu no Cuiabá. E a mudança surtiu efeito logo de cara. Na marca de quatro minutos, o Dourado teve um escanteio pelo lado esquerdo. O goleiro Tadeu saiu mal, não conseguiu cortar o perigo e a bola sobrou para David Miguel, que havia entrado no lugar de Lucas Mineiro. De primeira, o meia mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual na Serrinha.
O Goiás voltou a aparecer apenas na segunda parte do segundo tempo. E foi para decidir o duelo. Aos 32 minutos, o Esmeraldino tocava a bola no campo de ataque e buscava uma brecha para a finalização. O zagueiro Titi percebeu a movimentação de Jajá e fez o passe para o atacante, que deu um belo drible na marcação e mandou no canto de Mateus Pasinato, recolocando o time goiano em vantangem.
No fim, ainda deu tempo para Esli García marcar o terceiro. Assim como no primeiro gol, a jogada nasceu de um chutão do goleiro Tadeu que acabou virando outra assistência. A bola foi em direção ao campo de ataque do Goiás e fico com o venezuelano, que entrou na área e tocou por cima de Pasinato, garantindo mais três pontos para o Esmeraldino.
Ficha técnica
Goiás 3×1 Cuiabá
Data: 19 de julho de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
(Por Mais Goiás)