Home / Recentes / Todos adotados: feira do BPCães em parceria com a UFG marca final feliz para 18 cães em Goiânia

Todos adotados: feira do BPCães em parceria com a UFG marca final feliz para 18 cães em Goiânia

ADOÇÃO

Projeto une adestramento, cuidado e adoção responsável, garantindo novos lares para 18 animais resgatados

18 cães foram adotados em Goiânia (Foto: Divulgação/BPCães)

A feira de adoção promovida pelo Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar de Goiás foi um verdadeiro sucesso e marcou um dia histórico para a causa animal. Logo nas primeiras horas do evento, realizado nesta sexta-feira (13) no Araguaia Shopping, os 18 cães adestrados encontraram novas famílias e iniciaram uma nova fase de suas vidas, longe das ruas e cheios de cuidado e carinho.

A ação faz parte de um projeto social desenvolvido durante o 2º Curso de Cinotecnia e Operações com Cães da PMGO. A iniciativa uniu o treinamento prático de policiais militares ao resgate, reabilitação e adoção responsável de cães adultos em situação de vulnerabilidade, resgatados em diferentes pontos de Goiânia.

Entre os animais adotados estão Fubá, Farinha, Naro, Tom, Cruela, Vovô e Coitadinho. Alguns deles, inclusive, tiveram finais ainda mais especiais. As adoções conjuntas garantiram que Vovô e Cruela permanecessem juntos, assim como Fubá e Farinha, respeitando os vínculos criados durante o período de adestramento.

Antes das adoções, os interessados passaram por uma triagem completa, incluindo análise de antecedentes criminais e avaliação das condições para receber os animais. Todos os adotantes foram considerados aptos e preparados para oferecer um lar seguro e responsável aos cães.

Durante o curso, os animais receberam acompanhamento veterinário, com apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), além de cuidados como castração, vermifugação e acompanhamento clínico. O adestramento foi feito com metodologia positiva, focada na obediência básica, socialização e equilíbrio emocional dos cães.

Leia também:

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *