Home / Recentes / ‘Trabalho com a possibilidade de disputar o governo de Goiás’, diz Edward Madureira

‘Trabalho com a possibilidade de disputar o governo de Goiás’, diz Edward Madureira

'Trabalho com a possibilidade de disputar o governo de Goiás', diz Edward Madureira

DEFINIÇÃO

Nesta segunda-feira, os quatro pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas se reuniram com a executiva estadual

‘Trabalho com a possibilidade de disputar o governo de Goiás’, diz Edward Madureira (Foto: PT Goiás)

A executiva estadual do PT se reuniu nesta segunda-feira (2) com os quatro pré-candidatos a governador de Goiás: o vereador por Goiânia Edward Madureira, o ex-deputado Luis César Bueno, o advogado Valério Luis Filho e o jornalista Cláudio Curado. Favorito da militância, Edward diz estar motivado para disputar o governo. Não houve, contudo, definição no encontro.

“Eu não tinha expectativa de definição, pois era a primeira vez que nós quatro estávamos com a diretoria executiva. A expectativa da executiva nacional, entretanto, é ter um cabeça de chapa o mais breve possível”, afirmou.

Edward chegou a se colocar como pré-candidato à Câmara dos Deputados antes de ter o nome ventilado ao governo. Ele é suplente de deputado federal pelo PT de Goiás e teve mais de 50 mil votos no último pleito.

Inicialmente relutante, hoje ele afirma que, “nesse momento, trabalho com a possibilidade de disputar o governo de Goiás”. Ainda conforme o vereador, só irá retomar o outro caminho – de concorrer à Câmara -, após uma decisão que não o coloque na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

Questionado sobre a relação com os demais pré-candidatos, ele diz ser boa. “O ambiente entre nós está muito tranquilo, não haverá disputa. Não temos dificuldade. Vai ser consenso”, disse. “A palavra final será da executiva estadual e vamos respeitar.”

Apesar da expectativa da nacional, Edward diz não saber quando deverá ocorrer uma decisão sobre a chapa majoritária. “Mas acredito que a presidente Adriana Accorsi já queria definir até o fim de semana. Não sei se será possível.”

Sobre o encontro, a deputada Adriana Accorsi afirmou que “foi uma reunião muito boa e fraterna, todos foram ouvidos em clima democrático e animado. Além dos postulantes, todos os membros da executiva também tiveram oportunidade de falar”. Ela reforçou que o objetivo é chegar a um consenso até o final de semana. No sábado (7), haverá o pré-lançamento informal da candidatura do presidente Lula (PT) em Salvador.

“Nós estamos trabalhando com o objetivo de avançar no rumo de um consenso o mais breve possível. A partir da definição interna, nós também vamos apresentar o nosso nome à frente progressista e receber os nomes que estão sendo sugeridos para compor a chapa.” Ela afirmou, ainda, que todos os partidos da Frente Progressista já estão propondo nomes: PCdoB, PV, Cidadania, Rede e PSol.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *