CAMPEONATO BRASILEIRO
Além da Ponte Preta, que já havia subido, Náutico, Londrina e São Bernardo conquistaram o acesso
Foto: AA Ponte Preta
A última rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro definiu os dois finalistas da competição e os últimos três times a garantirem o acesso para a Série B do ano que vem, já que a Ponte Preta já havia conquistado a vaga com duas rodadas de antecedência.
A própria Macaca é uma das duas equipes que buscará o título da competição. Com 13 pontos conquistados, a Ponte Preta foi a líder do Grupo B e se garantiu na decisão. Do outro lado, estará o Londrina, que alcançou a primeira posição do Grupo A e o acesso com um empate em casa.
No Estádio Vitorino Dias, o time paranaense ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, que também garantiu a classificação para a Segundona. Esta será a primeira vez na história que o time paulista disputará a segunda divisão nacional. Na outra partida do grupo, Caxias e Floresta empataram e foram eliminados.
Já na chave da Macaca, quem terminou na segunda colocação e também subiu para a Série B foi o Náutico, que derrotou o Brusque por 2 a 1, nos Aflitos, que foi tomado pelos torcedores após o apito final. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o clássico contra o Guarani por 2 a 0.
Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar as datas e os horários das duas partidas da decisão. Pelas campanhas dentro da Terceirona, a Macaca terá o direito de fazer o jogo decisivo em suas dependências.
Fonte: Mais Goiás











