Home / Recentes / veja o final dos personagens da novela

veja o final dos personagens da novela

Rainha da Sucata, clássica novela de 1990, começou a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (3), substituindo “A Viagem”. A trama escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando retorna 35 anos depois, trazendo de volta a história de Maria do Carmo, a emergente que transforma o ferro-velho da família em riqueza, conquistando o apelido de Rainha da Sucata.

Enredo principal

Ambientada em São Paulo, a novela acompanha Maria do Carmo (Regina Duarte), que propõe um casamento de conveniência com Edu (Tony Ramos) para ascender socialmente e ajudar sua família. Mas a ambição e a inveja de Laurinha Figueroa (Glória Menezes), madrasta de Edu, colocam a protagonista em constante perigo, criando uma trama de vingança, amor e intrigas.

Elenco estelar

O elenco de Rainha da Sucata conta ainda com nomes como Andrea Beltrão, Antonio Fagundes, Renata Sorrah, Aracy Balabanian, Lima Duarte, Claudia Raia, Nicette Bruno, Marisa Orth, Patricia Pillar e Raul Cortez, reforçando a força da novela e garantindo momentos memoráveis para o público.

Desafios da produção

A estreia original aconteceu em plena época do confisco da poupança pelo governo Collor. Para não deixar a trama desatualizada, Silvio de Abreu reescreveu cerca de 30 capítulos e Jorge Fernando regravou cenas-chave, mantendo a história coerente e fiel à realidade do país na época.

Final de Rainha da Sucata: destinos dos personagens

Maria do Carmo

Maria do Carmo consolida seu apelido de Rainha da Sucata ao transformar o ferro-velho da família em riqueza. No fim da novela, ela enfrenta grandes desafios, incluindo falsas acusações feitas por Laurinha Figueroa. Apesar de ter parte de seus bens perdidos, Maria do Carmo consegue se livrar das armadilhas da vilã e, finalmente, estabelece um relacionamento com Edu, que reconhece seu amor por ela.

Laurinha Figueroa

A vilã Laurinha Figueroa tem um dos desfechos mais marcantes da televisão brasileira. O público acompanha a escalada de sua obsessão e inveja em relação a Maria do Carmo e à família Figueroa. No capítulo 171, exibido em 17 de outubro de 1990, Laurinha comete suicídio ao se jogar do alto do prédio da Sucata, numa tentativa de incriminar Maria do Carmo. Antes de se jogar, ela ainda arranca um brinco da protagonista e deixa suas impressões digitais sobre o corpo. Mas seu plano não deu certo.

A cena foi cuidadosamente planejada com o mesmo peso da atriz, garantindo segurança e sigilo absoluto durante a gravação. A repercussão foi enorme: no dia seguinte, o corpo de Laurinha estampou a capa do jornal O Globo, marcando a primeira cena explícita de suicídio na televisão brasileira. Três finais diferentes foram escritos para manter segredo sobre o destino de Maria do Carmo.

Eduardo Albuquerque Figueroa (Edu)

Edu, filho da tradicional família Figueroa, viveu em decadência financeira antes de se envolver com Maria do Carmo. Ao longo da trama, ele amadurece emocionalmente, reconhece seu amor verdadeiro e assume um relacionamento estável com a protagonista.

Caio Szimanski e Adriana Ross

Caio Szimanski, professor tímido e gago, encontra a felicidade ao se casar com Adriana Ross, bailarina da casa de shows “Sucata”. O triângulo amoroso envolvendo Nicinha se resolve com cada personagem seguindo seu caminho.

Nicinha

A personagem Nicinha, vivida por Marisa Orth, inicialmente envolvida com Caio, desiste do casamento e escolhe seguir outro rumo amoroso.

Dona Armênia e Alaíde Ribeiro

A vizinha controladora Dona Armênia Giovani, mãe de Gerson, Gera e Gino, presencia sua filha Ingrid aproximar-se dos filhos e sugere novos planos de negócios em família. Já Alaíde Ribeiro, filha de Lena, trabalha como arrumadeira na casa de Laurinha, mas ao final da novela se une à mãe em um empreendimento de congelados.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *