Rivalidade em números
Em três confrontos, Tigrão venceu dois e segue sem saber o que é perder para o Aurinegro em Goiânia
Foto: Jadsion Sampaio/AMFC
O duelo entre Vila Nova e Amazonas é recente, mas já começa a ganhar contornos interessantes dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo (12/10), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 32ª rodada da competição, em um confronto que vale muito na parte de baixo da tabela e também no sonho do acesso.
Desde que o Amazonas chegou à Série B, em 2024, os times mediram forças três vezes. O retrospecto é favorável ao Vila Nova, que soma duas vitórias, enquanto os amazonenses venceram uma partida. No total, o Colorado marcou quatro gols e sofreu três.
Na temporada passada, o Tigrão levou a melhor nos dois encontros, vencendo tanto em casa quanto fora de Goiânia. Já em 2025, o Amazonas deu o troco e derrotou o Vila em Manaus, por 2 a 1, no primeiro turno. Apesar disso, o retrospecto ainda aponta vantagem goiana, especialmente como mandante, o Vila Nova nunca perdeu para o Amazonas em Goiânia.
Logo mais, as equipes voltam a se encontrar em momentos distintos, mas com a mesma necessidade: o Vila tenta encerrar um longo jejum de vitórias e manter vivo o sonho do acesso, enquanto o Amazonas busca pontos preciosos para sair da zona de rebaixamento. O histórico mostra equilíbrio, mas o Colorado quer fazer valer a tradição e o fator casa para ampliar a vantagem no confronto.
Fonte: Mais Goiás











