Home / Recentes / Yuri celebra primeiro gol como profissional: “Estou muito feliz por ter sido em um clássico”

Yuri celebra primeiro gol como profissional: “Estou muito feliz por ter sido em um clássico”

ATLÉTICO

Cria da base do Dragão, o jovem atacante vem ganhando cada vez mais espaço na equipe principal

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

A vitória do Atlético no clássico contra o Vila Nova, na tarde do último sábado (18/10), certamente ficará marcada na memória de um jogador do Dragão. Autor do gol que deu a vitória ao Rubro-Negro contra o Colorado, o jovem atacante Yuri, de 19 anos, anotou, diante do Tigre, seu primeiro tento como profissional. O feito foi bastante celebrado pelo jogador após o término do confronto.

Curiosamente, Yuri, que passou e foi campeão por todas as categorias de base do Atlético (do sub-13 ao sub-20), repetiu, no profissional, uma característica que tinha na formação: balançar as redes em clássicos. Em entrevista após o término da camisa, o atacante, apelidado de “Raio”, afirmou que estava muito feliz por manter o legado que carrega desde seus primeiros passos no Dragão.

“Estou muito feliz pelo gol. Eu vinha trabalhando bastante e sabia que, no momento certo, ia sair. Estou muito feliz por ter sido em um clássico, já que eu tenho esse legado (nas categorias de base) de sempre ter feito gols em clássicos. Estou feliz por ter feito esse gol em um clássico e por ter ajudado a minha equipe”, disse Yuri.

Com 17 partidas disputadas, Yuri tem ganhado cada vez mais espaço no time profissional. Segundo o atacante, seus companheiros o receberam muito bem quando ele foi integrado ao elenco. Por conta disso e do gol marcado, que ele cita que estava defendo, o jovem afirma que está vivendo um momento muito feliz defendendo a camisa do Dragão.

“Nessa semana, eu falei bastante isso. Eu falei que ia sair esse gol. Eu estava devendo. Graças a Deus, saiu. Estou em um momento muito feliz vestindo a camisa do Atlético. Meus companheiros me receberam muito bem (no time profissional). Que venham muitos gols por aí”, finalizou Yuri

Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro chegou a 48 e diminuiu para cinco, momentaneamente, a diferença para o Criciúma, primeiro clube dentro do G-4. O próximo compromisso do Atlético na Série B do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (26/10), quando enfrentará o CRB, fora de casa, às 16h.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *